terça-feira, 5 de abril de 2011

Prisma colabora com PMI para lançamento de nova certificação

Informação, apoio aos candidatos e acesso ao teste piloto Agile Certification serão algumas das mais-valias apresentadas pelo Instituto de Formação

A Prisma Instituto de Formação está a cooperar com o Project Management Institute (PMI®) para o lançamento de uma nova certificação no mercado, trata-se da Agile Certification, cuja primeira fase de lançamento está prevista para o próximo mês de Abril. A Agile Certification é uma metodologia de desenvolvimento de software que tem sido usada com muito êxito em várias áreas, designadamente, na gestão de projetos.

“A Metodologia Agile tem verificado uma crescente utilização na gestão de projetos, tendo surgido naturalmente a necessidade de criar uma Certificação que comprove as melhores práticas. A Prisma associa-se a esta iniciativa pioneira procurando contribuir de forma positiva para implementação desta imprescindível certificação,” anuncia Sónia Rosa, Diretora Geral da Prisma.

A Prisma irá disponibilizar toda informação sobre a PMI Agile Certification, e apoiar todos os candidatos interessados em participar no teste piloto. Recorde-se que os participantes poderão, deste modo, obter uma certificação de um dos mais prestigiados institutos a um preço mais baixo.

Esta certificação dirige-se aos profissionais que estão a utilizar a Metodologia Agile nos seus projetos ou organizações que estejam a adotar esta abordagem em gestão de projetos. Os detentores de uma PMI Agile Certification, poderão distinguir-se no mercado pelo nível de profissionalismo na metodologia Agile em gestão de projetos, aumentar a sua versatilidade profissional e demonstrar capacidade em liderar equipas.

O lançamento da Agile Certification irá decorrer em três fases sendo que a primeira fase estará destinada a elaboração do esboço do exame e textos chave, que posteriormente estarão disponíveis aos formadores, de modo a que estes possam atualizar ou criar cursos de gestão de projetos. Estes recursos estarão também disponíveis para os candidatos interessados em obter a certificação.

Na segunda fase, os candidatos à certificação Agile poderão apresentar a sua candidatura para participar no teste piloto. Por fim, a terceira e última fase que irá consistir no teste piloto, que irá avaliar a assertividade da certificação. O teste piloto da Certificação PMI Agile é aberto ao público e a qualquer profissional de gestão de projetos que cumpra os pré-requisitos.

De acordo com um estudo levado realizado pelo PMI, as práticas padronizadas permitem um melhor desempenho do projeto, pelo que muitos profissionais têm acrescentado a Metodologia Agile, ao seu leque de técnicas de gestão de projetos de sucesso. O mesmo estudo conclui que 68% das organizações estão a utilizar a Metodologia Agile e que 63% dos diretores de recursos humanos incentiva seus gestores de projeto a obter uma certificação Agile.

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

Sem comentários:

Enviar um comentário