Controlo do consumo de eletricidade, água e gás são algumas das diversas aplicações do Home Box
Altran Portugal, multinacional líder em inovação, apresenta a mais recente entrada no portfolio de Telecom&Media do novo dispositivo Machine-to-Machine, conhecido por Home Box. Proteção das residências contra intrusos, proteção doméstica (fogo, gás, água, etc), auto-vigilância (Baby Watch), controlo e monitorização da temperatura, automatização doméstica, controlo do consumo de eletricidade, água e gás são algumas das possíveis aplicações deste mais recente aparelho. Tudo isto podendo ser controlado de forma remota através de um simples dispositivo móvel.
“A filosofia da Altran pauta-se pela inovação tecnológica de forma contínua, e com a Home Box conseguimos aliar o desenvolvimento físico do produto e a integração de diversos serviços de valor acrescentado”, refere Célia Reis, Diretora Geral da Altran
Este aparelho, que pode ser usado a nível particular ou empresarial, utiliza um sensor para capturar os acontecimentos, inovando pela sua ampla possibilidade de aplicações, respondendo à falta de proteção remota observada nos lares europeus, cerca de 92%.
“Um estudo de mercado comprovou que 65% das pessoas querem ter um sistema que integre auto-vigilância da casa, vigilância técnica, gestão de urgências, modo de poupança de energia, otimização da energia em casa, alerta sobre consumo de água, e alerta sobre consumo de energia. A evolução do Home Box será no segmento da saúde com tele-medicina e tele-metria, e o seu surgimento apresenta-se na ótica de que o consumidor final tenha a oportunidade única de aceder a todos estes serviços de uma forma fácil e integrada” afirma Bruno Casadinho, Diretor do setor de Telecom & Media da Altran Portugal.
O setor Telecom & Media, da Altran Portugal, é único no mercado presente em todo o ciclo de vida de soluções de telecomunicações com uma solução global e completamente inédita no mercado, sendo o único fornecedor a apresentar uma abordagem que permite conciliar a Engenharia, Processos e Tecnologias de Informação.
* Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *
Sem comentários:
Enviar um comentário