terça-feira, 12 de outubro de 2010

Primeiro e-commarketing show arranca já esta sexta-feira



O primeiro e-commarketing show, exposição profissional de comércio electrónico e publicidade interactiva, arranca esta sexta-feira, com o objectivo de projectar o sector e garantir mais resultados, à semelhança do que acontece noutros países da Europa.

“É importante que este conceito do e-commerce comece a ser difundido no mercado nacional, até porque é indispensável para a evolução deste sector em Portugal”, afirma Agustín Torres, director do e-commarketing show.

Google Portugal, Sapo.pt, CTT e Chronopost são alguns dos 40 expositores que deverão marcar presença na primeira exposição profissional de comércio electrónico e publicidade interactiva que se realiza em Portugal.

“O e-commarketing show irá reunir as empresas líderes do sector em matéria de tecnologia e serviços para e-commerce numa mesma área de exposição, uma ocasião inédita para conhecer em pormenor as vantagens e as últimas novidades de um sector em grande expansão”, acrescenta Agustín Torres.

Integrado no e-commarketing show está previsto um programa de conferências, que irá reunir um conjunto de especialistas para debater temas pertinentes para o sector e analisar casos de sucesso, uma área de Innovation e um Fórum de Investidores.

Repartidos pelas áreas de Logística, CRM, Marketing digital, Serviços de pagamento e Tecnologias e serviços para ecommerce, o e-commarketing show contará com um programa completo de conferências onde serão apresentados os casos de êxito mais importantes a nível internacional, seminários e workshops, debates e cursos de formação.

A área Innovation reunirá empresas recentes, empreendedoras, com ideias inovadoras que abarquem novas soluções e de valor acrescentado ao sector de e-commerce, seja através de serviços ou de aplicações tecnológicas. O objectivo deste espaço é promover o sector e fomentar a inovação entre as empresas.

O e-commarketing show realiza ainda o fórum para investidores que visa proporcionar uma plataforma para pôr em contacto empreendedores inovadores, em busca de capital, com investidores privados interessados em encontrar oportunidades sólidas de investimento em negócios online.
O e-commarketing surge num momento em que em Portugal 4,5 milhões de pessoas têm acesso à Internet, um número que cresceu quase 10 vezes nos últimos 13 anos com uma taxa de penetração é de 53,9%.
A evolução das compras online também tem verificado um crescimento acentuado. Os últimos valores do estudo Netpanel da Marktest mostram que 63% destes utilizadores visitam sites de comércio electrónico, despendendo em média, mais de 40 minutos em cada site. Por outro lado, 40% dos internautas portugueses já compraram online. Dos portugueses que já fizeram compras online, 36,4% tencionam voltar a comprar através de lojas na internet, o que mostra que maioritariamente a experiência é bem sucedida.
Dados relevantes que demonstram que apesar actual situação económica, o sector do comércio electrónico cresce a passos largos e possibilita ainda que as empresas que adiram ao online multipliquem as suas vendas através da net.
Este evento é co-organizado pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI), e ocorre integrado na “Portugal Internet Week’10”, uma semana dedicada a promover o debate e experimentação nas áreas do comércio electrónico e publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário