Elevada adesão de visitantes profissionais e grande interação comercial determinam o êxito do maior evento do setor
A VI edição da Pro-Digital, salão internacional de impressão, imagem, comunicação digital, têxtil promocional e new media que decorreu, entre os dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, na Feira Internacional Lisboa (FIL) saldou-se com um balanço muito positivo. A VII edição da Pro-Digit@l já tem data marcada para os dias 17,18 e 19 de Fevereiro de 2012.
“Prova do sucesso foi a grande adesão de com 7231 visitantes profissionais que marcaram presença na Pro-Digit@l permitindo um elevado volume de negócios aos expositores, que saem assim mais uma vez satisfeitos do certame” refere Agustín Torres, Diretor da Pro-digit@l.
Perante o êxito registado nesta edição, a organização avança já com datas e antevisões para o próximo ano: “Na Pro-Digit@l de 2012, já com datas agendadas para os dias 17, 18, e 19 de Fevereiro, esperamos um crescimento no número de expositores na ordem dos 20%, não só pela previsão de melhorias económicas como também pelo prestígio da própria feira,” acrescenta ainda Agustín Torres.
A Pro-Digit@l continua com numa clara liderança do setor devido a sua constante aposta na inovação e na apresentação de conteúdos interessantes e diversificados. Foruns, The Design Planet, Digital Apple entrega dos prémios Pixel foram algumas das grandes apostas deste ano que surpreenderam positivamente os expositores. “No fundo acabou por ser uma agradável surpresa, a expectativa era grande. A nossa presença aqui foi positiva”, afirma Mário Mendes, Diretor Comercial da Digidelta.
A apresentação das últimas novidades tecnológicas é igualmente uma das imagens de grandes marcas da Pro-digi@l que gera muitas expectativas junto de expositores e de visitantes, a Portus foi uma das muitas empresas presentes que aproveitou este evento para apresentar novos equipamentos.
“Os clientes ficaram muito impressionados com a nova máquina de tecidos de impressão digital de caráter industrial, sendo este o grande ponto positivo para nós”, explica Daniel Ribeiro, Diretor da Portus.
Os expositores salientaram ainda a potencial comercial gerado pela presença neste evento e troca de contatos comerciais com um aspeto fundamental para o sucesso deste salão “A Pro-Digit@l correu bastante bem, embora a retorno real só possa ser aferido nos contatos comerciais pós-feira. Comparativamente aos anos anteriores a qualidade dos clientes aumentou”, indica Maureen Weinstein, Diretora Geral da Neschen.
Gonçalo Poças, Responsável Roland DG Portugal, salienta a importância deste evento: “Desde a 1ª edição que marcamos presença na Pro-digit@l, é fundamental para o mercado português ter uma feira com estas características. Este ano devido à crise a feira está ligeiramente mais curta, mas a nível de visitantes tivemos bastantes potenciais clientes.”
Recorde-se que a impressão digital tem vindo a registar um acentuado crescimento, de acordo com os dados da Consultora Pira Internacional, o mercado foi avaliado em 60 mil milhões de dólares em 2007, aguardando-se que em 2012 represente o dobro deste valor. Em Portugal a impressão digital tem vindo igualmente a verificar um grande desenvolvimento, tendo atualmente uma impressionante taxa de implementação. Fato que se deve ao enorme contributo das sucessivas edições da Pro-Digit@l
* Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *
Sem comentários:
Enviar um comentário