quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

72,3 % das empresas de artes gráficas crescem graças a impressão digital

Estudo da European Digital Printing Association conclui que 72,3% das empresas do setor devem o seu crescimento aos serviços de impressão digital

A European Digital Printing Association (EDP), instituição que reúne as principiais revistas europeias do setor das artes gráficas, acaba de publicar um estudo sobre setor na Europa, que conclui que a impressão digital é a principal responsável pelo crescimento que as artes gráficas têm vindo a registar.

De acordo com o relatório 72,3% das empresas sondadas, que obtiveram lucro no último exercício, oferecem serviços de impressão digital. A margem de lucro obtido pelas empresas com este tipo de serviços ronda os 35% a 43%.

Segundo este estudo, que visa analisar o setor e recomendar soluções para manter os níveis de crescimento, 40% dos centros de impressão manifestou a sua intenção de investir, durante o próximo ano, na impressão digital, tendo sido esta a solução mais apontada para aumentar a rentabilidade e lucros das empresas.

O estudo da European Digital Printing Association foi elaborado com base nas respostas obtidas através de uma sondagem realizado a mais de 200 centros de impressão de 15 países da Europa Comunitária, incluído Portugal.

Sinal da vitalidade do setor em Portugal é realização da VI edição da Pro-digit@l, salão internacional de impressão, imagem, comunicação digital, têxtil promocional e new media, que irá decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL), nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, e que está registar uma elevada adesão, tendo até ao momento mais de 2 000 pré-inscrições de profissionais.

Este evento irá ocorrer numa área de exposição de 10.400 m2, estando prevista a presença de mais de 12.000 visitantes e 117 expositores, onde se pode encontrar todos os setores que operam em torno da impressão digital: dos suportes de impressão aos fabricantes de equipamentos mais sofisticados.

Sem comentários:

Enviar um comentário