“Sophia” é um dos maiores programas da Europa que oferece suporte personalizado a pacientes que sofrem de doenças crónicas
O CNAMTS (Caisse Nationale de l'Assurance Maladie des Travailleurs Salariés) acaba de assinar um contrato com a Altran e a Healthways com a duração de quatro anos para apoio à assistência de pacientes e gestão de doenças crónicas, no âmbito do seu programa de saúde,"Sophia".
“A opção do CNAMTS em contratar a Altran para este grande desafio demonstra a nossa crescente capacidade para abraçar projetos críticos e estruturantes”, refere Célia Reis, Diretora Geral da Altran Portugal.
"Sophia" é um dos maiores programas na Europa que oferece suporte personalizado a pacientes que sofrem de doenças crónicas. O programa é limitado, de momento, para o tratamento da diabetes, mas acabará por ser alargado a outras doenças. "Sophia", que fornece orientação para pacientes que optam por manter contato on-line com os seus médicos de clínica geral, é concebido para ajudá-los a lidar com sua doença, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida.
"Sophia" comprova o crescente envolvimento da Altran com o setor da saúde francês nos últimos três anos, bem como a capacidade do Grupo para mobilizar recursos e inovar em áreas de interesse público.
"Neste contexto, a Altran demonstrará a sua capacidade para dirigir os grandes projetos, a par da Healthways, líder mundial em gestão de doenças crónicas, comprovando assim o forte envolvimento que existe com o setor da saúde", afirma Pedro Bordadágua, Diretor responsável pelo Setor Público & General Business da Altran Portugal.
O modelo Altran / Healthways de apoio à doença crónica é suportado por duas características principais, como o apoio personalizado a cada paciente, e a implantação de uma plataforma otimizada de TI, uma ferramenta que visa acompanhar e apoiar os pacientes. A plataforma Embrace TM fornece todas as funcionalidades de CRM necessárias para apoiar os médicos durante as sessões com os pacientes.
O mecanismo disponibiliza aos médicos soluções para guiar os pacientes durante as sessões telefónicas de aconselhamento, bem como bancos de dados científicos (incluindo uma biblioteca contendo dados de apoio, referências e os diretórios regionais para as ofertas locais de saúde, etc), a previsão modelos de gestão / direção, ferramentas e aplicações de planeamento de gestão de risco.
A Altran é responsável pela gestão da parceria do projeto, integração de sistemas TI e gestão da mudança. Finalmente, o programa será expandido para chegar a centenas de milhares de pacientes em França e nos seus territórios ultramarinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário