quarta-feira, 19 de maio de 2010
Pela primeira vez um jovem português pode chegar à Fórmula 1
A Altran e a Renault F1 Team tem em curso a 7 edição de uma competição única que poderá levar pela primeira vez jovens talentos portugueses da engenharia até à Formula 1 para desenvolver um projecto seu.
Os candidatos devem ser finalistas dos cursos de Engenharias ou de Ciências (Matemática, Física, Química, etc…) ou ter terminado o curso depois do ano de 2008.
Ser licenciado ou finalista num dos países em que a Altran está presente.
Desde a sua criação, em 2004, mais de 1000 jovens engenheiros apresentaram o seu projecto.
O velho enigma para os talentosos engenheiros que desejam uma carreira no topo do desporto motorizado: “Como posso trabalhar na Formula 1?” Desde 2004, a Renault F1 Team e a Grupo Altran dá resposta a esta questão através da Altran Engineering Academy (AEA), uma competição que identifica e recompensa a excelência técnica dos jovens engenheiros. O prémio assume o formato de um estágio de 6 meses no departamento de Research and Development da Renault F1 Team – uma oportunidade única para lançar e seguir uma carreira de sucesso ao mais alto nível no mundo do desporto motorizado.
Em 2010, a Altran Portugal convoca pela primeira vez jovens engenheiros portugueses a participar no projecto internacional Altran Academy, que em conjunto com a Renault F1 Team vão oferecer não um mas dois estágios para os finalistas. O primeiro será na equipa de desenvolvimento de chasis em Enstone, Inglaterra; o segundo no centro de desenvolvimento em Viry-Châtillon, França. Em ambos os casos, os estudantes vencedores juntar-se-ão à equipa durante 6 meses, que podem abrir uma porta para uma longa carreira na F1. Incluído no estágio está também um salário de 6,500€, um veículo Renault com cartão de combustível e alojamento num apartamento. Mais, cada finalista receberá gravada a edição especial recentemente lançada do Pilot Watch da Renault F1 Team, parceira da TW Steel para comemorar a sua conquista.
Podem participar no concurso finalistas de licenciaturas ou recém-licenciados, de uma universidade de prestígio, cuja especialização dê enfoque à ciência ou tecnologia. Para entrar na competição é necessário redigir, em 500 palavras, uma descrição da tecnologia de inovação numa das oito áreas relacionadas com o desenvolvimento da F1: aerodinâmica, sistema de controlo e electrónica, design e análise, performance, powertrain energy recovery, pesquisa e desenvolvimento de materiais, transdutores e tecnologia de teste ou dinâmica de veículo. A apresentação deverá focar-se em como a inovação poderá melhorar a performance do carro, e como o estudante planeia conduzir o projecto durante o estágio de 6 meses.
As candidaturas poderão ser realizadas até ao dia 28 de Maio de 2010, sendo o anúncio dos finalistas efectuado a 14 de Junho no site oficial. A Altran Engineering Academy 2010 será representada por 18 países, o que reflecte o posicionamento da Altran e o alcance internacional.
Entre todos os países onde a Altran está presente saíram 11 finalistas que irão apresentar o seu projecto perante um júri presidido por Robin Tuluie, Head of R&D na Renault F1 Team, a 13 de Julho de 2010 em Enstone. Os finalistas iniciarão o estágio em Setembro de 2010.
A Altran Engineering Academy é uma comprovada rampa de lançamento para uma carreira na F1. Mark Caldwell continua a trabalhar com a equipa como engenheiro CAD, enquanto outros vencedores e finalistas tem trabalhado com a equipa, e continuam. Em 2009, a vencedora da AEA, Helen Makey, triunfou com a apresentação sobre alcançar a eficiência energética. Foi a primeira mulher a ganhar, e recentemente viu o seu contrato ser prolongado para continuar a trabalhar com a equipa no departamento de performance.
Altran – Renault F1 Team parceiros tecnológicos
Como respondemos às mudanças nos regulamentos do motor? Como podemos melhorar a performance aerodinâmica do chassis? A especialização de alto nível é necessária em diferentes campos. A Altran tem vindo a apoiar a Renault F1 Team desde 2002, fornecendo engenheiros com diversas especializações, incluindo, computação, tecnologia de informação, electrónica, logística, controlo de qualidade e simulação. Contibuem em Enstone para o chassis, e a nível de motor em Viry-Châtillon, perto de Paris. Os especialistas da Altran são conduzidos não só pela experiencia e aventura desportiva, mas também pelo desafio tecnológico.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
MC Dilo integra Casa de España
Segundo Manuel Medina, CEO da MC Dilo, este é mais um passo importante no crescimento da subsidiária portuguesa, que tem como objectivo a conquista paulatina de novos clientes para a sua carteira.
MC Dilo associa-se à Câmara de Comércio Luso-Espanhola
Para a MC Dilo é muito importante estar associada a esta câmara pela promoção de negócios a que a mesma pode levar na península ibérica.
A CCILE conta com mais de 800 empresas associadas, onde é fomentado o intercâmbio comercial entre os dois países.
Site da MC Dilo em português
www.mcdilo.com
terça-feira, 11 de maio de 2010
María de Andrés, nova Sócia Directora da MC DILO
A MC Dilo, agência de marketing e comunicação acaba de anunciar a nomeação de María de Andrés, como nova Sócia Directora da empresa.